• BLOG

  • SOBRE

  • CONTATO

  • Loja

  • Mais

    0

    © 2017 - 2018 por Caminhos do Alaska. Todos os direitos reservados. 

    • YouTube - White Circle
    • Facebook - White Circle
    • Instagram - White Circle

    Motociclismo: sinônimo de amizade e companheirismo

    26.06.2017

    |

    Caminhos do Alaska

    Diário de bordo 44: Los Angeles.

     

    Ontem, às 6h, recebi uma ligação via redes sociais do meu amigo de Facebook, que mora em Los Angeles, Carlos A Michaud. Ele me falou que está acompanhando nossa Expedição e perguntou se poderia nos ajudar. Falei que sim, pois precisava levar a Preciosa para reparos.

     

    Logo, Carlos achou a concessionária Triumph oficial que está em conjunto com a Ducati e lá nos encontramos. Fui muito bem recebido pelo pessoal da Pro Itália que me prometeram entregar a motocicleta na próxima quarta-feira, pois estavam com muito serviço.

     

    Falei para os recepcionistas dos problemas a serem resolvidos e das peças que precisam ser substituídas em razão do acidente que tive no México.

     

    O serviço ficou: a troca de óleo do motor e filtro, substituir as pastilhas de freio e velas do motor, bem como reapertar toda a moto. Conclusão: as pastilhas e velas eu já tinha e eles cobraram o óleo, filtro e a mão de obra no valor de U$265,00, as demais peças quebradas, em razão do acidente, foi feita uma encomenda para a Inglaterra, chegam em 5 dias úteis e vão entregar na concessionária de Seattle, onde vou efetuar os reparos necessários.

     

    Quanto ao cardam, será o serviço em garantia, bem como um Recall, também será realizado em Seattle. Colocaram óleo e me entregaram mais um vasilhame para completar no percurso até lá.

     

    Posso afirmar que a moto é muito boa, só aconteceu estes problemas, pois foi submetida ao extremo frio e calor, pegamos no decorrer desta viagem uma grande variação de temperatura de -8 graus a 48 graus no deserto do Arizona.


    O motor da Preciosa está redondo, bem como sistema de freios e suspensão. Já as peças danificadas, foram em razão do acidente.

    Aproveitando para falar um pouco mais da importância do uso dos equipamentos, graças a Deus eu estava com todo equipamento: luvas, capacete, protetor de coluna, roupa de cordura com todas as proteções e foi em razão disso que me machuquei pouco, mas fiquei muito roxo. Vou postar uma foto para vocês entenderem a gravidade do acidente.

     

    Voltando ao dia de hoje em Los Angeles, após a Preciosa ficar na revisão, nosso plano seria voltar ao hotel, mas o Carlos nos convidou para rodar pela cidade. Como estava sem moto, fui de garupa mesmo kkkk

     

    Passamos na BMW para o Miguel ver alguns equipamentos, capacete e capa de chuva,e logo depois sugeri em ir a Del Amo, loja que sempre vou quando venho a Los Angeles. Passamos por essa Mega Store de acessórios, depois fomos a farmácia para comprar mais remédios para passar em meus machucados e seguimos para um almoço no Porto de San Pedro, onde existe uma variedade de restaurantes de frutos do mar. Cruzamos a ponte para conhecer a praia de Long Beach.

     

    Após estes passeios, já havíamos rodado quase 200 km. Resolvemos regressar a Pro Itália para guardar as motos, já que o hotel cobra U$30,00 por dia para estacionar cada moto. Chegando na loja, o recepcionista me informou que minha moto estava pronta, pois pararam todos os serviços para fazer a Preciosa, em respeito a nossa Expedição. Fiquei super surpreso da maneira como fomos tratados e ao final ganhamos a camiseta oficial da loja.

     

    Os mecânicos, gerente, clientes todos queriam saber de nossa Expedição, foi muito legal em vivenciar o reconhecimento dos motociclistas e o próprio pessoal da loja da magnitude de nossa viagem.

     

    Confesso a vocês que sou fã dos EUA e do modo de vida que levam, sempre fui muito bem tratado por aqui.

    Peguei a Preciosa me despedi de todos na loja, alguns vieram me dar um abraço e desejar uma boa viagem, me entregaram o cartão do gerente da Triumph de Seattle que estará nos esperando com as peças solicitadas e também fará a garantia das peças do cardam.

     

    Regressamos ao hotel e achamos a solução do estacionamento, pagamos uma do vaga e colocamos as 3 motos, o famoso jeitinho Brasileiro.

     

    Finalizamos o dia comendo um brunch no hotel e lavando as roupas para organizar as malas para que tudo esteja devidamente no seu lugar.

     

    Hoje será um dia de total descanso e segunda acordar cedinho para ir ao aeroporto pegar nossas esposas e curtir Los Angeles. Assim finalizamos mais um dia da Expedição Caminhos do Alaska.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Tags:

    losangeles

    la

    usa

    triumph

    história

    motociclismo

    motocicleta

    viagem de aventura

    expedição alaska

    amizade

    Share on Facebook
    Share on Twitter
    Please reload

    POSTS RECENTES:
    PROCURE POR TAGS:

    I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

    Please reload

    Anchorage

    BritishColumbia

    EUA

    Stewart

    alaska

    amizade

    beverlyhills

    britishcolumbia

    cali

    canada

    casadasfrutas

    cityofmonterey

    colombia

    cusco

    equador

    eua

    expedição alaska

    fairbanks

    fresno

    história

    incas

    la

    livro motociclismo

    losangeles

    machupicchu

    mazatlan

    mexicano

    mexico

    monterey

    motoaventura

    motocicleta

    motociclismo

    nazca

    pacificcoast

    peru

    princegeorge

    problemas

    prudhoebay

    quito

    seattle

    triumph

    triumph cali

    triumph seattle

    tucson

    usa

    vancouver

    viagem de aventura

    Please reload